terça-feira, 15 de maio de 2012

Jesus Cristo, nosso Salvador Eterno!

Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo

"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: O Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam num." (1 João capítulo 5 versículos 5:8).

Jesus Cristo - nosso Querido e Amado Salvador Eterno das nossas almas

A maioria das pessoas têm uma opinião sobre Quem foi Jesus Cristo. Não importa o tamanho da fé, da religião ou da nossa crença; a verdade mesmo é que Jesus, mesmo após dois mil anos, desperta muita curiosidade entre a humanidade. São livros, miniseries, bibliografias e filmes ao Seu respeito que fazem sucesso até os dias de hoje. A maior religião do mundo é o Cristianismo e são mais de 2 bilhões de cristãos no mundo todo.
Muitos não acreditam que Jesus foi o Messias que veio ao mundo (acham que Ele foi apenas um profeta), outros nem se quer acreditam na Tua existência. Obviamente, respeitamos as opiniões das pessoas, cada um tem o direito de pensar o que quiser; porém, estamos aqui para expressarmos nossas opiniões e afirmamos, com toda a certeza, que Jesus realmente existiu e existe até os dias de hoje. O objetivo deste blog é tirar algumas dúvidas, bem como também compartilhar nossas opiniões e pensamentos com os demais internautas, mas vale ressaltar que, aqui neste blog, iremos defender nosso Querido Senhor Jesus, nosso Amado Salvador Eterno, que cumpriu o Seu propósito na Terra de salvar a humanidade dos seus pecados.

A Bíblia é a palavra infalível de Deus e somente ela nos diz toda a verdade sobre Jesus Cristo.

Quem foi Jesus?

Numa certa ocasião com seus discípulos, Jesus perguntou à eles:"Quem diz a multidão que eu sou? Jesus fez esta pergunta pois Ele sabia que as pessoas tinham opiniões diferentes sobre Ele.
Jesus veio em forma humana, teve misericórdia do povo, gostava de ficar perto das pessoas, tanto que em várias passagens da bíblia mostram que Ele se misturava com as pessoas nas aldeias, andava de cidade em cidade, curava a todos que precisavam de cura e libertação, bem como ensinava publicamente nas sinagogas e em locais abertos ao público para que todas as pessoas soubessem da verdade sobre Ele (Lucas cap. 8 versículo 1).
Os seus ensinamentos e os seus feitos estão registrados nos 04 evangelhos canônicos (bíblicos): Mateus, Marcos, Lucas e João. Neles constam os relatos sobre a vida de Jesus.

Jesus realmente existiu?

Sim. Os evangelhos relatam de forma clara que Jesus realmente existiu, que foi uma pessoa real e não uma figura fictícia. Os evangelhos são bem verdadeiros, mostram a relação do tempo e o lugar dos acontecimentos e alguns dos historiadores confirmam os nomes das autoridades da época descritas nos evangelhos.

Houve também testemunhas oculares que viram Jesus após a sua ressureição. Após 20 anos, segundo o que  o apóstolo Paulo escreveu , mais de 500 testemunhas viram Jesus Cristo depois de Ele ter sido ressuscitado e que a maioria ainda estava viva quando Paulo escreveu sobre isso (1 Corintios 15:6). Bom, descartar uma ou duas testemunhas até vai, mas como duvidar de 500 pessoas? 

Também os discípulos, em seus relatos bíblicos, demonstraram claramente que estavam dispostos a morrer por Jesus Cristo. Quem, em sã conciência, estaria disposto a morrer por uma mentira? Isto não faria sentido algum.

Jesus foi o Porta-Voz de Deus, foi o meio pelo qual Deus se usou de Jesus para levar sua mensagem de paz e salvação a toda humanidade. Jesus é o Unigênito de Deus, pois Jesus foi a primeira criação de Deus e ajudou a criar todas as outras coisas. Por ser o Único criado diretamente por Deus, Jesus podia, com toda razão, ser chamado de Filho Unigênito de Deus. 

Deus, Jesus e Espírito Santo - nossa razão de viver!

Às vezes me pergunto que graça seria em ser "ateu", ou seja, não crer em Deus ou negar a existência de Deus? Sinceramente, a vida não teria graça alguma, não teria sentido viver, pois o que vem depois da morte? Simplesmente morremos e acabou por aí? Com certeza, temos vida eterna após a morte.

Quão bom seria se todas as pessoas acreditassem na vida eterna, que depois da morte há vida, há esperança de viver com nosso Querido Deus, com o nosso Amado Jesus Cristo, com o Espírito Santo, com os anjos celestiais e com todas as almas boas num lugar tão bonito, maravilhoso e sem palavras de tanta formosura, sem dor, sem choro, sem lamento, conforme relata a bíblia (Apocalipse capítulo 21).

Convido você, caro leitor, a se aproximar de Deus, a colocar Jesus no seu coração e crer que Ele é o nosso Salvador Eterno. Busque a Deus de verdade, converse com Ele, faça sua prece de coração mesmo, peça para Deus aparecer nos teus caminhos, peça para Jesus caminhar junto contigo todos os dias e você verá como tudo isto que estou te relatando vai mudar a sua vida, para melhor com certeza. Peça para Deus visitar a Tua alma, peça para Jesus aparecer no teu caminho, que com certeza, Ele vai aparecer na tua vida. Quando você coloca Deus na sua vida, quando você deixa Jesus entrar no seu coração, você vai se sentir mais leve, muito mais feliz e as coisas desta vida para você pouco se importarão. Veja bem, desejar as coisas materiais não tem o menor problema, pois todos nós temos que atender às nossas necessidades, mas só pensar nas coisas materiais não é bom, pois já é do ser humano ter a ganância de querer sempre ter mais, nunca estar satisfeito com o que tem. Se você buscar em primeiro lugar as coisas do céu, você verá quão grandes coisas maravilhosas acontecerá na sua vida, e as demais coisas serão acrescentadas a Ti, conforme o querer de Deus!

Quantas vezes você já ouviu dizer de pessoas tão ricas, tem de tudo nesta vida, poder, dinheiro e tantas coisas que ela pode usufruir, mas não é feliz e que estão com um enorme vazio por dentro? A riqueza material nos dá alegria momentânea, mas não preenche o vazio do nosso coração, da nossa alma. Mas isto é bíblico, devemos nos lembrar destas duas frases: "Não se pode servir a dois senhores: a Deus e ao dinheiro" e "É melhor o pouco com Deus do que muito sem Ele".

Tenha fé em Jesus Cristo, viva por Ele, faça de tudo para O agradar e você verá quão maravilhosas serão as suas consequências!

Um comentário:

  1. que o Senhor Jesus lhe enche de sabedoria sem medidas para ser um instrumento de salvação para os que estão perdidos pra glória do pai Filho e Espírito Santo!

    ResponderExcluir