terça-feira, 15 de maio de 2012

Jesus sorria? eis a dúvida de muitas pessoas.

Jesus sorria?

Claro que sim! Temos notado que muitas pessoas têm dúvidas se Jesus sorria, pelo simples fato de não estar relatado na bíblia (pois na bíblia menciona que ele chorou).

Ora, venhamos e convenhamos: quem até os seus 33 anos idade nunca sorriu ou tenha dado uma gargalhada nesta vida?

Jesus viveu nesta terra na condição humana, menos o pecado. Quando dizemos na condição humana significa também sorrir, rir, chorar, sentir fome, cansaço, sede e frio.

E tem um detalhe: Jesus participava de festas, tomava vinho, sentava-se com publicanos e pecadores, ou seja, era um de nós! Fala a verdade no seu coração agora, dificil é não mostrar os dentes nestas ocasiões!
Vamos citar alguns trechos bíblicos que mencionam ocasiões em que Jesus se alegrava, e portanto, sorria:
 
(Mateus 11 - 18:19): Jesus disse: "Porquanto veio João, não comendo, nem bebendo, e dizem: tem demônio. Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos".
 
(Lucas 10:21): "Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve."

(Salmo 2:4): "Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles."  
 
Por que Jesus não iria sorrir? Se houve a necessidade dos apóstolos de citar o choro de Jesus, podemos afirmar, com toda a certeza, que Ele se destacou neste momento do choro, como alguém alegre e que também poderia chorar como qualquer outra pessoa.
 
Também podemos citar outra passagem bíblica no momento em que Jesus, após a ressureição, pediu para as mulheres que o viram primeiro, avisarem os seus discípulos para eles O encontrarem no monte da Galiléia. Como vocês acham que foi o encontro? Que Ele os recebeu sério, sem emoção alguma? Com certeza, o encontro com seus discípulos, após a sua ressureição, foi muito emocionante, com direito a choro, risos e muitos abraços para com o Divino Mestre! Até porque os discípulos conviveram com Jesus por três anos e eles o amavam!
 
Há uma outra passagem bíblica, onde Jesus Cristo repreendeu os apóstolos por não deixar as criancinhas se aproximarem Dele (Lucas cap. 18, 15:17). Caro leitor, você acha que aquelas crianças não conseguiram tirar um sorriso dos lábios de Jesus? Não dá para imaginar que Jesus ficou sério o tempo todo vendo as crianças ao seu redor; com certeza ele se alegrava e muito com os pequenos!
 
Na minha opinião, Jesus Cristo além de sorrir, também tinha um bom humor. Lembram daquela passagem em que Jesus encontra a mulher samaritana perto de um poço e pede água a ela? (João 4:5-30) Em um dos trechos, Jesus diz a mulher: "Vai, chama o teu marido e vem cá". Ao que ela responde "Não tenho marido" e, logo em seguida, Jesus diz o seguinte: "Disseste bem: não tenho marido, porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade." Tenho absoluta certeza que, nesta passagem bíblica, Jesus usou de uma certa dose de humor para mostrar à mulher samaritana que Ele sabia o que se passava na vida dela.

 A bliblia relata que uma grande multidão seguia Jesus, pois gostavam de ouvir os Seus conselhos e de receber os seus milagres! Até alguns dos fariseus se tornaram seus discípulos (José de Arimatéia e Nicodemos). Para onde Jesus ia, a multidão o seguia, como ovelhas sem pastor. Caro leitor, cá entre nós, quanto tempo você aguentaria ficar perto de uma pessoa mal-humorada? você acha que alguém carrancudo o tempo todo, com o rosto de expressão fechada iria cativar e conquistar o coração daquelas pessoas?
 
Portanto, Jesus sorria e com certeza ria também, embora não esteja escrito, mesmo porque a Biblia não é um livro de comédia.

Jesus Cristo, nosso Salvador Eterno!

Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo

"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: O Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam num." (1 João capítulo 5 versículos 5:8).

Jesus Cristo - nosso Querido e Amado Salvador Eterno das nossas almas

A maioria das pessoas têm uma opinião sobre Quem foi Jesus Cristo. Não importa o tamanho da fé, da religião ou da nossa crença; a verdade mesmo é que Jesus, mesmo após dois mil anos, desperta muita curiosidade entre a humanidade. São livros, miniseries, bibliografias e filmes ao Seu respeito que fazem sucesso até os dias de hoje. A maior religião do mundo é o Cristianismo e são mais de 2 bilhões de cristãos no mundo todo.
Muitos não acreditam que Jesus foi o Messias que veio ao mundo (acham que Ele foi apenas um profeta), outros nem se quer acreditam na Tua existência. Obviamente, respeitamos as opiniões das pessoas, cada um tem o direito de pensar o que quiser; porém, estamos aqui para expressarmos nossas opiniões e afirmamos, com toda a certeza, que Jesus realmente existiu e existe até os dias de hoje. O objetivo deste blog é tirar algumas dúvidas, bem como também compartilhar nossas opiniões e pensamentos com os demais internautas, mas vale ressaltar que, aqui neste blog, iremos defender nosso Querido Senhor Jesus, nosso Amado Salvador Eterno, que cumpriu o Seu propósito na Terra de salvar a humanidade dos seus pecados.

A Bíblia é a palavra infalível de Deus e somente ela nos diz toda a verdade sobre Jesus Cristo.

Quem foi Jesus?

Numa certa ocasião com seus discípulos, Jesus perguntou à eles:"Quem diz a multidão que eu sou? Jesus fez esta pergunta pois Ele sabia que as pessoas tinham opiniões diferentes sobre Ele.
Jesus veio em forma humana, teve misericórdia do povo, gostava de ficar perto das pessoas, tanto que em várias passagens da bíblia mostram que Ele se misturava com as pessoas nas aldeias, andava de cidade em cidade, curava a todos que precisavam de cura e libertação, bem como ensinava publicamente nas sinagogas e em locais abertos ao público para que todas as pessoas soubessem da verdade sobre Ele (Lucas cap. 8 versículo 1).
Os seus ensinamentos e os seus feitos estão registrados nos 04 evangelhos canônicos (bíblicos): Mateus, Marcos, Lucas e João. Neles constam os relatos sobre a vida de Jesus.

Jesus realmente existiu?

Sim. Os evangelhos relatam de forma clara que Jesus realmente existiu, que foi uma pessoa real e não uma figura fictícia. Os evangelhos são bem verdadeiros, mostram a relação do tempo e o lugar dos acontecimentos e alguns dos historiadores confirmam os nomes das autoridades da época descritas nos evangelhos.

Houve também testemunhas oculares que viram Jesus após a sua ressureição. Após 20 anos, segundo o que  o apóstolo Paulo escreveu , mais de 500 testemunhas viram Jesus Cristo depois de Ele ter sido ressuscitado e que a maioria ainda estava viva quando Paulo escreveu sobre isso (1 Corintios 15:6). Bom, descartar uma ou duas testemunhas até vai, mas como duvidar de 500 pessoas? 

Também os discípulos, em seus relatos bíblicos, demonstraram claramente que estavam dispostos a morrer por Jesus Cristo. Quem, em sã conciência, estaria disposto a morrer por uma mentira? Isto não faria sentido algum.

Jesus foi o Porta-Voz de Deus, foi o meio pelo qual Deus se usou de Jesus para levar sua mensagem de paz e salvação a toda humanidade. Jesus é o Unigênito de Deus, pois Jesus foi a primeira criação de Deus e ajudou a criar todas as outras coisas. Por ser o Único criado diretamente por Deus, Jesus podia, com toda razão, ser chamado de Filho Unigênito de Deus. 

Deus, Jesus e Espírito Santo - nossa razão de viver!

Às vezes me pergunto que graça seria em ser "ateu", ou seja, não crer em Deus ou negar a existência de Deus? Sinceramente, a vida não teria graça alguma, não teria sentido viver, pois o que vem depois da morte? Simplesmente morremos e acabou por aí? Com certeza, temos vida eterna após a morte.

Quão bom seria se todas as pessoas acreditassem na vida eterna, que depois da morte há vida, há esperança de viver com nosso Querido Deus, com o nosso Amado Jesus Cristo, com o Espírito Santo, com os anjos celestiais e com todas as almas boas num lugar tão bonito, maravilhoso e sem palavras de tanta formosura, sem dor, sem choro, sem lamento, conforme relata a bíblia (Apocalipse capítulo 21).

Convido você, caro leitor, a se aproximar de Deus, a colocar Jesus no seu coração e crer que Ele é o nosso Salvador Eterno. Busque a Deus de verdade, converse com Ele, faça sua prece de coração mesmo, peça para Deus aparecer nos teus caminhos, peça para Jesus caminhar junto contigo todos os dias e você verá como tudo isto que estou te relatando vai mudar a sua vida, para melhor com certeza. Peça para Deus visitar a Tua alma, peça para Jesus aparecer no teu caminho, que com certeza, Ele vai aparecer na tua vida. Quando você coloca Deus na sua vida, quando você deixa Jesus entrar no seu coração, você vai se sentir mais leve, muito mais feliz e as coisas desta vida para você pouco se importarão. Veja bem, desejar as coisas materiais não tem o menor problema, pois todos nós temos que atender às nossas necessidades, mas só pensar nas coisas materiais não é bom, pois já é do ser humano ter a ganância de querer sempre ter mais, nunca estar satisfeito com o que tem. Se você buscar em primeiro lugar as coisas do céu, você verá quão grandes coisas maravilhosas acontecerá na sua vida, e as demais coisas serão acrescentadas a Ti, conforme o querer de Deus!

Quantas vezes você já ouviu dizer de pessoas tão ricas, tem de tudo nesta vida, poder, dinheiro e tantas coisas que ela pode usufruir, mas não é feliz e que estão com um enorme vazio por dentro? A riqueza material nos dá alegria momentânea, mas não preenche o vazio do nosso coração, da nossa alma. Mas isto é bíblico, devemos nos lembrar destas duas frases: "Não se pode servir a dois senhores: a Deus e ao dinheiro" e "É melhor o pouco com Deus do que muito sem Ele".

Tenha fé em Jesus Cristo, viva por Ele, faça de tudo para O agradar e você verá quão maravilhosas serão as suas consequências!